quinta-feira, 15 de março de 2012

Concurso de Poesia

O poema vencedor do Concurso de Poesia foi o da aluna Inês Catarina Pinheiro, número 23 da turma P1AS1.


O Nosso Mundo

Aparece a dor, estraga-se  a magia...
Tentei dar-te o meu amor, mudando a minha noite para o teu dia.
Para ti, é demasiado tarde, para mim, demasiado cedo.
Uma vida não chegaria para me poder explicar, para me poder mudar.
Construía um mundo só para nós, mas não há nada que nos faça viver debaixo do mesmo céu.
Acabo de morrer mais um bocado. Não é justo.
Não é certo, mas é a realidade!
Amar-te-ei para sempre, mas não posso ficar a teu lado.

1 comentário:

  1. Adorei o teu poema amiga :)

    Quando acabei de o lêr, compreendi-o logo... identifico-me totalmente com ele.
    Mas todos temos alturas na nossa vida em que nos sentimos muito mal, como o mundo estivesse a cair em cima de nós! MAS TEMOS QUE SER FORTES!
    O amor... é um sentimento muito complexo.
    Eu percebo-o, mas não é muito fácil de o manter...
    É demasiado instável, porque amores perfeitos, só nos contos de fadas...
    Mas existe sempre uma luz (esperança) no fundo do tunel (sofrimento), de que um dia, tudo isto irá mudar e... por muito que nos enfraqueça, não podemos deixar de lutar para chegar até ela! Pois, depois da esperança... vem a felicidade!

    Beijinhos amiga e parabéns pelo teu lindo poema!
    Mereceste ganhar!

    O teu amigo:
    Moisés Martins Sampaio.

    ResponderEliminar